Cursos Livres Presenciais

Consultoria de Imagem

Carga Horária
32h
Modalidade
Presencial
Certificação
Profissionalizante

Sobre o curso

Um curso de Consultoria de Imagem e estilo  Humanizada, de (Re) conhecimento. Quando você se conhece, você passa a entender o porquê gosta e o que deseja ser e transparecer. Além de aprender o que precisa para a profissão, você aprende sobre você mesma.

O curso é constituído em técnicas de consultoria de imagem e estilo e como aplicá-las. Você irá aprender de forma colaborativa a definir sua proposta de valor e experimentar na prática com pessoas reais tudo o que aprender. Além de uma oportunidade de aprimorar sua imagem pessoal , sua auto estima e alinhar aos seus objetivos pessoais e profissionais e sair como uma consultora preparada para atender aos clientes.

OBJETIVOS:

Formar consultores de imagem capazes de promover mudanças em seu próprio visual e em clientes, considerando necessidades e expectativas individuais e do ambiente, mobilizando conhecimentos, habilidades, atitudes e valores relacionados à moda, à estética e ao relacionamento interpessoal, a fim de fazer dessa imagem uma ferramenta de comunicação.

Público-alvo

Pessoas interessadas em atuar como consultores de imagem e estilo ou utilizar o conhecimento pra aplicar em si mesmo.

Grade curricular

Módulo 1
A consultoria de imagem e Estilo

O tópico que abre o curso é um convite a mergulhar na área da consultoria de imagem e estilo, entender o processo de consultoria, as etapas, as ferramentas e os conhecimentos necessários para aplicação e conhecer seu perfil empreendedor.

Competências trabalhadas nesse módulo:

O impacto da imagem pessoal no sucesso pessoal e profissional;
Credibilidade Visual no trabalho;
O processo de consultoria e as etapas do trabalho;
Roteiro prático resumido com as etapas da consultoria;
O consultor de imagem, personal stylist, closet clearing e personal shopper;
Proposta utilizada.

Módulo 2
Sua Imagem

Competências trabalhadas nesse módulo:

Desenvolvimento da sua imagem pessoal;
Questionário de Estilo;
Qual escolho – Imagem pretendida;
Teste de estilo – Imagem pretendida.

Módulo 3
OS SETE ESTILOS UNIVERSAIS e SUAS CARACTERÍSTICAS PARTICULARIDADES

Competências trabalhadas nesse módulo:

Nesse módulo, vamos ver as características, mensagens que transmitem, particularidades, classificação e identificação de cada um dos estilos. Um guia para te orientar toda vez que precisar analisar as imagens escolhidas pelos seus clientes;
Convite a olhar com carinho para si mesma e desvendar sua imagem pretendida.

Módulo 4
ANÁLISE DE CARACTERÍSTICAS FÍSICAS

Nesse módulo, estudaremos os tipos de silhuetas e características corporais de cada um. Você terá um guia para te orientar com cada novo cliente na análise das características físicas: silhueta ou tipo físico, proporções corporais (silhueta fatiada e proporções das 8 cabeças), antropometria ou análise circunferencial.

Competências trabalhadas nesse módulo:

Os formatos de corpos femininos e masculinos – quais são e quantos são, suas características. Destaque – estrutura óssea;
O que cada formato precisa para que obtenha equilíbrio. Como equilibrar cada formato de corpo através dos elementos de design nas roupas e acessórios;
As características físicas do seu cliente: Formato de corpo, antropometria, proporções e silhueta fatiada;
A análise de Tipo Físico;
A análise de Tipo Físico nos clientes, identificando as peças adequadas à suas características físicas;
As proporções e medida antropométrica do seu cliente;
As melhores peças e acessórios para seus clientes;
As combinações de peças de acordo com o Tipo Físico e equilíbrio da imagem do cliente.

Módulo 5
Visagismo

Nesse módulo, você vai aprender sobre formatos de rosto, como valorizar cada formato, como escolher acessórios, como indicar os tipos de cortes de cabelo para cada formato.

Competências trabalhadas nesse módulo:

Quais são os formatos existentes;
Por que é tão importante saber qual é o formato de rosto;
Como valorizar o formato de rosto do seu cliente;
Como escolher acessórios para o formato de rosto de seu cliente;
Como indicar o corte de cabelo para o formato de rosto de seu cliente.

Módulo 6
Coloração Pessoal

Nesse módulo, você vai aprender sobre percepção visual das cores na coloração método sazonal expandido 12 tons.

Competências trabalhadas nesse módulo:

Quais as bases da teoria da cor;
Como fazer as diversas utilizações das cores;
Quais são as regras básicas que permitem misturar as cores para conseguir um resultado desejado no look na colocação pessoal e na imagem pretendida e estilo;
O que é o círculo de cores, qual a sua origem, para que serve e como usá-lo;
O que é a análise de cores? Quais são os métodos existentes;
Como entender o método sazonal dos 12 tons expandido;
Como identificar e definir os 12 grupos de coloração definidos pelo Método Sazonal dos 12 Tons Expandido e suas características;
Como fazer a análise de cores e identificar a cartela pessoal do seu cliente;
Como identificar o contraste pessoal da pele e cabelo do seu cliente;
Como identificar e sugerir as melhores cores de cabelo para seu cliente;
Como indicar as melhores combinações de cores dos looks do seu cliente.

Material didático que o aluno precisa adquirir:

  1. Fita métrica;
  2. Fita crepe;
  3. Régua;
  4. Papel Kraft A2 ou Cartolina (UMA unidade);
  5. Caneta, Lápis e borracha;

OBS: Demais materiais a professora irá explicar dentro de sala, pois não é obrigatório. É opcional , mas é indicado para quem irá realmente atuar como consultora.

Curso ministrado por:

Lília Mônica de Oliveira

Graduada em Design de moda pela FUMEC; Pós Graduada MBA em Gestão de negócios pela UNI-BH; Fundadora, Gestora e Consultora da Implícita Moda Intima sob medida e personalizada; Consultora de Imagem e Estilo.

Lília Mônica é gestora e consultora da Implícita, um atelier atuante no mercado há mais de 15 anos, no desenvolvimento de moda íntima sob medida e personalizada.

O que significa dizer, que confeccionamos lingeries na medida da cliente proporcionando-lhe a melhor modelagem e cor de sua preferência.

Ao quesito personalizada, é algo mais complexo e profundo, pois envolve estilo, silhueta, visagismo, proporção humana, antropometria, coloração pessoal, estilo de vida econômica e social.

Objetivo é auxiliar através da consultoria de imagem e estilo autoconhecimento e possibilitar melhores escolhas de lingeries e looks para cada cliente, seu guarda-roupas e em seu cotidiano. Portanto ajudo mulheres, empreendedoras, noivas a demonstrar seus pontos fortes através de sua imagem.

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